quarta-feira, 9 de junho de 2010

Simplicidade


Uma coisa que admiro muito no ser humano é a simplicidade!

E tenho certeza que Deus também quer muito que sejamos simples e caridosos !

A simplicidade torna a pessoa mais pura, mais feliz, mais santa …

Ser simples é desfrutar da vida com elementos simples e corriqueiros dela, como um abraço em um amigo querido, uma risada espontânea, ajudar ao próximo!

Infelizmente há pessoas que depositam toda sua vida e toda sua alegria em coisas materiais do mundo, coisas que não tem sentimentos, coisas frias! Pessoas assim se tornam dempendentes de tudo isso, e acabam se esquecendo do verdadeiro sentido de nossas vidas: que é viver a vida, de forma simples e com muito amor!

As coisas do mundo não são pra sempre, já a bondade que temos, a simplicidade, as amizades, os momentos felizes que tivemos em nossas vidas… Esses sim tem valor …

Por isso você que está lendo esse texto agora, tente ser mais simples e você verá como tudo que fizer se tornará mais prazeroso e até mais digno !

Tente se desligar um pouco das coisas materias, conviver mais com os familiares e amigos !

A Bíblia diz em 1 Pedro 3:3-4 “O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas.”

Peça a Deus que te ajude e tabém se esforçe para receber a graça da simplicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SSVP Agradece sua Participação