quinta-feira, 29 de abril de 2010

40º Romaria Vicentina a Aparecida 2010



Juventude Vicentina participou da 40ª Romaria Vicentina a Aparecida que aconteceu nos dias 24 e 25 de Abril, uma grande Festa Vicentina,Público recorde na Romaria Nacional de Aparecida deste ano. De acordo com informações do Santuário Nacional de Aparecida, somente no domingo passaram pela Basílica, 125 mil pessoas. A Via Sacra Vicentina realizada no Morro do Cruzeiro firmou como a maior realizada na cidade de Aparecida. Segundo a equipe organizadora da Romaria, mais de 7 mil pessoas participaram do evento. O Festival Vicentino de Dança reuniu mais de 8 mil vicentinos na praça das Palmeiras. Já no domingo, constatou-se um recorde de público na Festa de Ozanam. Segundo informações da organização, 25 mil pessoas lotaram o espaço destinado ao evento. Na missa, mais de 40 mil fiéis participaram do encerramento da Romaria 2010. Um número que superou as expectativas do Conselho Nacional do Brasil.
A melhoria na estrutura da festa foi uma das ações implementadas pelo Conselho Nacional. Um novo sistema de som para a Via Sacra, ambulância e segurança no Morro do Cruzeiro foram diferenciais percebidos pelos vicentinos. No Festvida, o palco ganhou uma decoração mais iluminada.
Já no domingo, os vicentinos foram acolhidos pela equipe de apoio com um escapulário onde foram estampadas as imagens de São Vicente e Santa Luisa de Marillac. A programação também ganhou um novo formato, com mais interatividade.
A cobertura completa da Romaria Nacional de Aparecida pode ser conferida na próxima edição da revista Boletim Brasileiro.

2 comentários:

  1. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!!
    é com muita alegria que falo desses meus amigos e mais ainda, irmãos!! A cada passeio, a cada conferência, a cada visita, a cada retiro que fazemos temos o privilégio de renovar este lindo laço de amizade!
    Deus nos abençoa em cada instante que estamos juntos!Choros, Risos, Alegrias e Problemas! E assim Deus vai fazendo sua obra, iluminando nossos corações e nos fazendo instrumentos para que assim possamos profetizar a tua palavra!
    Posso garantir que este laço de amizade só tende a crescer e multiplicar!
    Como eu Amo cada um de vocês, como eu amo estar com vocês e como eu amo Fazer parte das suas vidas!
    Pai, obrigado pois me deste uma segunda família, obrigado por ser presente em todos meus dias, obrigado por renovar o meu ser todas a vezes em que me encontro com eles, Obrigado por me guiar e me conduzir ao teu amor! Ainda que eu seja Fraco, que eu peque e até mesmo que caia, faça-me fiel a ti, para que quando tropeçardes tu me segures em teus caloros braços e me faça renascer, Amém!

    ResponderExcluir
  2. Fui para a Romaria Vicentina as 3h da Madrugada para ajudar na acolhida, fui no domingão, foi muito bom ver muitos Vicentinos chegando de varios lugares do Brasil, percebi que somos muitos, amo ser vicentino e agradeço a Deus por fazer parte desta grande Familia,que Deus sempre me ajude a seguir em frente com esperança, alegria, oração , caridade, humildade e fé.Que Nossa Senhora a Aparecida abençõe todos os Vicentinos!LSNSJC

    ResponderExcluir

A SSVP Agradece sua Participação